CLINICA GERAL

CLÍNICA GERAL ODONTOLÓGICA

Clínica Geral Odontológica é a área da odontologia onde é realizada a consulta para verificação das características de cada paciente para serem analisadas qual tratamento adequado.

Restauração Dental

A restauração dental é um procedimento que devolve a forma e função do dente, podendo ser necessário devido às cáries, dentes quebrados, troca de restaurações antigas ou por motivos estéticos.

Com a tecnologia atual e avanços na melhoria da qualidade dos materiais odontológicos, as restaurações metálicas estão cada vez mais em desuso.

As resinas passam a ser o material mais indicado, pois além de ser da mesma cor que os dentes atualmente possuem uma grande resistência mecânica.

Elas podem ser diretas (realizada em uma única sessão no consultório) ou indiretas (inlay/onlay – confeccionadas em laboratório).

Limpeza Dental

Chamada popularmente de “limpeza”, o conjunto de processos que tem como principais objetivos a remoção da placa bacteriana e tártaro. A limpeza dental é um complemento à higienização bucal caseira.

Este tratamento colabora para a melhora da saúde gengival podendo evitar futuras caries e também diminuir o acúmulo da placa bacteriana.

É normalmente realizada com aparelho de Ultrassom, que através de micro vibrações remove o tártaro e a placa, seguido de jato de bicarbonato, que ao ser lançado contra a superfície dos dentes complementa a remoção.

Após o processo de remoção, a mesma ainda conta com o polimento da superfície dos dentes, o que ajuda a prevenir nova formação de tártaro e placa bacteriana.

Deve ser realizada periodicamente. Usualmente de 6 em 6 meses.

Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?